Blog da Vivian Whiteman

O MISTÉRIO DA SAIA MULLET

Vivian Whiteman

O mullet é um corte de cabelo bem do controverso. Ficou famoso como ''cabelo de argentino'', assim, com um certo desdém por causa da birrinha estilo 5ª série entre brasileiros e hermanitos.

 

 

Gente incrível tipo Patti Smith e David Bowie já tiveram mullets. Chitãozinho & Xororó também (ah, vai, gente, eles são bem legais; é roots, Brasil!). Enfim, dependendo da cabeça, o corte até que tem seu charme.

A Wikipedia atribui a popularização do termo aos Beastie Boys, vejam só.

Mas o termo voltou à mídia, não nas cabeças, mas cobrindo bundinhas mundo afora. O mullet virou nome de saia. Não de qualquer saia, mas da grande mania da hora entre moças fashionistas ''around the world''.

A tal saia acompanha o formato do corte: mais curta na frente (tipo uma franja) e mais longa atrás (o famoso ''rabinho'').

E diz que a coisa vem de longe: Nero, sim, o imperador romano, seria fã de um corte similar, segundo relatos históricos sobre sua figura.

A saia mullet tem um pouco desse jeitinho Nero ''imperador-lóki'' de ser, sabe?

O moço é suspeito até hoje de ter incendiado Roma, embora isso jamais tenha confirmado. E há ainda o mito que, durante o incêndio, ele botou um figurino babado e começou a cantar entre as chamas. Sabe Madonna em ''Like a Prayer''?

As moças de saia mullet também são vistas como suspeitas no tribunal da moda. Suspeitas de ''cafonaghy'', o novo nome fashion para cafonice. Mas, como Nero, talvez sejam inocentes dessa acusação.

A saia mullet tem alguma coisa de princesa, de imperatriz. Mas não de uma soberana assim certinha e muito fina. É a saia da princesa loucurinha, que saiu meio rasgada, meio faltando um pedaço da roupa, querendo fazer a doida.

É a gata que queria botar uma mini com uma cauda de vestido da Lady Di, manja?

A saia mullet tem a ver com um certo momento em que a moda tenta, de novo, reabilitar símbolos antigos e decadentes, como a realeza, dando a eles um certo verniz cool e moderninho.

Quer ser uma princesa firmeza mesmo? Então, além de botar a saia de doidinha, aproveite e dê uma botinada na coroa, certo?

Bjs

VW