Blog da Vivian Whiteman

Manual afetivo (e nada prático) para separar roupas

Vivian Whiteman

1 – Tire tudo dos armários e jogue em cima da cama. Absolutamente tudo, nem a mais imaculada calcinha deve ser inocentada

2 – Tire também todos os sapatos. Jogue todos eles no chão, em volta da cama. Não tenha muitos sapatos demais da conta. Imelda datou. Fique com os lindos, inclusive alguns que apertam, para olhar. As solas gastas são mapas,  leia.

3 – Separe espaço para duas pilhas. A pilha do sim e a pilha do não. O talvez não forma pilha.

4 – As coisas que ficaram pequenas vão para o não. Nunca mais será daquele tamanho.

5 – As coisas muito grandes também vão para o não. Em último caso, se existir algo muito especial, você pode reformá-la para o seu presente.

6 – Guarde algumas coisas inúteis. Mas só as que forem inutilmente essenciais. Num domingo inútil, a ficha pode cair.

 

7 – Separe por lembrança. Essa é a parte complexa. Exemplo 1: Roupa linda do primeiro encontro maravilhoso com o ex. Pilha do sim, se você já tiver superado. Pilha do não, se você ainda precisar de mais tempo com o corpo da lembrança.  Exemplo 2: Roupa que você passou pela via Crúcis : pilha do não! Manter santo Sudário não dá sorte, minha gente.

8 – Faça o que quiser com seu vestido de casamento, eu que não meto a minha colher nesse assunto. O meu eu usaria em casa.

9 – Separe coisas específicas para dar para familiares e amigas. Pense sobre as escolhas.

10 – Doe roupas em vez de sempre tentar conseguir dinheiro. Não doe lixo.

Faz favor de vestir o que ficou. E fique atentx para não ir atrás de novas aquisições só pra preencher o vazio do armário.  Não aguarde a tendência, mas saiba reconhecer os sinais.